3 tendências varejistas para 2019

O universo varejista tem sofrido diversas mudanças ao longo dos anos com a expansão tecnológica e os novos posicionamentos do consumidor. Em 2019, as tendências de mercado para o varejo se apresentam diferenciadas e como grandes oportunidades para algumas marcas se destacarem da concorrência.

Nós separamos 3 delas para te ajudar, veja só:

Queremos para hoje e agora!

O consumidor brasileiro está cada vez mais ansioso e com grandes expectativas em relação a prazos e entregas. A ordem agora é otimizar cada vez mais os serviços e proporcionar ao cliente um produto imediato.

Digitalização

A loja física tem sofrido determinada alteração na jornada de consumo do consumidor e é preciso avaliar onde entra a digitalização nesse processo e como o varejo pode melhorar a experiência do público.

E é justamente a integração dos canais físico e digital que permite aos varejistas a coleta de dados sobre os seus clientes, e aumenta assim, a chance de engajamento e fidelidade com o consumidor.

Nichos

Melhorar a experiência de compra do consumidor, acontece muito com a separação de nichos e propósitos de cada segmento, o que as pessoas esperam de cada marca e serviço. Segmentar, analisar e projetar são palavras-chaves para manter-se sempre à frente da concorrência e com os negócios em alta.

Uma boa dica é tornar o seu ambiente físico um diferencial da marca, foque na localização e em serviços especiais para que o consumidor tenha ainda mais motivos para visitar a sua loja e comprar algo de você.

O mercado é assim: uma mudança atrás da outra e o varejo que se adapta melhor, passa na frente!

Deixe um comentário