Com o amplo crescimento do setor de e-commerce, principalmente em tempos de pandemia, vendedores ganharam uma nova possibilidade de agradar seus clientes, o unboxing experience. Essa técnica se relaciona de forma direta com o pós-venda.
O unboxing, que significa o ato de desembalar novos produtos, é uma excelente oportunidade para ganhar e fidelizar clientes. Isso porque quem trabalha com a internet tem pouco contato físico com seu público e investir em embalagens bonitas fortalece o vínculo com o cliente.
Assim, o unboxing experience nada mais é do que oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor. Além disso, também é uma importante forma de comunicação, em especial no meio online.
Mas como utilizar o unboxing experience?
Existem alguns aspectos que otimizam essa prática, como oferecer um item que possa ser utilizado por muito tempo pelo comprador ou enfeites que dão um toque especial ao produto adquirido.
O lojista também deve ficar atento e preencher todos os espaços da caixa, o que demonstra cuidado com o armazenamento do item. Outra alternativa é usar esses espaços para enviar brindes que remetem à marca.
Também é possível desenvolver uma estratégia de marketing com o unboxing experience.
Basta colocar um cupom para a ação do unboxing e sua empresa poderá analisar as conversões a partir do código de cada cupom.
Podemos perceber que, com base no perfil do cliente, seu negócio é capaz de proporcionar a melhor experiência para ele. Portanto, apostar nessa técnica pode oferecer inúmeros benefícios para todos!