As perguntas para o sucesso

É fácil nos pegar na situação que ficamos procurando por respostas para encontrar o sucesso. Queremos saber pelo que os mais bem sucedidos já passaram e como resolveriam os nossos problemas com a sua expertise no mercado, porém essa pode não ser a melhor opção para você.

Em vez de procurar respostas, procure por perguntas que só você pode responder.

Sabemos que cada loja é diferente e cada lojista tem um objetivo, por isso responder as suas próprias perguntas é importante para que você entenda como alcançará os seus objetivos e como pode resolver os seus problemas.

Separamos neste post algumas das perguntas essenciais para o sucesso que cada lojista deve responder da sua própria maneira:

  1. Quantos consumidores entram na sua loja e saem sem comprar nada por dia?
  2. Como você pode aumentar a porcentagem de consumidores que entram na loja e saem com pelo menos uma peça?
  3. Como eu posso dividir minha loja para que uma seção complemente a outra?
  4. Como eu posso fazer para que o valor médio das compras dos meus clientes aumente?

Pode parecer que as respostas dessas perguntas só poderiam vir de alguém com maior experiência, mas ninguém possui mais experiência na sua loja do que você. Por isso, utilizar essas experiências para resolver todos os seus problemas e aumentar as suas vendas deve ser a principal função de um lojista.

Como colocar tudo isso em prática?
Cada caso é um caso diferente, cada lojista tem objetivos diferentes e cada região se comporta de formas distintas, por isso não existe uma forma correta de colocar essas reflexões em prática.

Porém, existem algumas dicas que fazem com que seja mais fácil transformar essas reflexões em incríveis soluções para os seus problemas.

 

  • Faça um planejamento.

 

Por onde você quer começar? Qual é o problema mais grave que sua loja está passando? Este problema é apenas o sintoma de outro? Responder todas essas perguntas enquanto você traça um planejamento é essencial para o sucesso.

 

  • Perceba quais são os seus pontos fracos.

 

Aonde você mais comete erros no seu trabalho ou não consegue atender as demandas do seu cliente? Entenda que para chegar no sucesso, é preciso errar muito, mas sempre aprender com estes erros.

 

  • Nenhum trabalho é de uma pessoa só.

 

Por fim, entenda que nenhum trabalho é de uma pessoa só. Aceite ajuda, delegue tarefas aos seus funcionários e confie em suas decisões.

 

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