Seja por causa do atendimento prestado ou pela falta de relacionamento com o cliente no momento pós-compra, atualmente várias marcas têm dificuldade de conquistar o seu consumidor.
Entretanto, é muito importante adotar diferentes estratégias de branding para aumentar a conexão com os seus compradores e se comunicar constantemente com todos, entendendo as demandas de cada um.
Assim, é a partir desse relacionamento positivo que você poderá transformá-los em “brandlovers”, aqueles clientes que possuem uma verdadeira paixão por uma determinada marca.
Entenda a importância do brandlover
Os brandlovers, além de expandir o raio de alcance de uma marca (através do famoso marketing boca a boca), também são essenciais para o negócio porque aumentam a exposição da marca, principalmente nas redes sociais.
Não entendeu? Calma, vamos explicar!
Você, como empreendedor, pode incentivar seu público a comprar um produto específico e marcar sua loja no Instagram, por exemplo. Assim, os seguidores desse cliente podem ter interesse em conhecer sua empresa.
Nesse cenário, negócios que trabalham com os mais jovens podem sair na frente, isso porque esse público utiliza as mídias sociais diariamente, o que pode fazer sua empresa ter ainda mais visibilidade.
Mas o que fazer para ter seus próprios brandlovers?
Na hora de pensar um negócio, em especial a parte das vendas, crie uma experiência de compra positiva, levando em consideração alguns pontos:
– Faça um treinamento com seu time de vendedores
– Sempre exponha as vantagens da sua empresa em relação à concorrência
– Estabeleça uma comunicação humanizada com seus clientes
Entendeu tudo sobre o brandlover e como ele pode ajudar sua marca? Então, aposte nessas dicas e boas vendas.