De acordo com dados fornecidos pelo Google, 21% das vendas de varejo vêm do mobile. O que isso significa para o varejista? As estratégias de vendas e o comportamento de compra do consumidor estão mudando, por isso é importante inovar e planejar meios de cativar o público no ponto de vendas.
O final do ano está chegando e com ele as grandes promoções também, e para não errar na hora de promover itens na sua loja, separamos algumas dicas que vão te ajudar.
Promova os carros-chefe da loja
Separe os itens que são essenciais para o seu negócio e trabalhe com a redução de preços deles. É legal aproveitar para dar descontos especiais para quem levar outro item que faça parte daquele universo de compras, por exemplo: A pessoa compra uma camisa e ganha desconto se levar o blazer.
Aniversariante do dia
O consumidor gosta de sentir que a empresa o valoriza, que tê-lo como cliente é essencial, e quer data mais adequada para mostrar que você se importa com ele, do que o aniversário? Se a sua loja não tem cadastro dessas informações para poder planejar uma homenagem ou brinde especial para o cliente, ao menos pense em estratégias de venda e desconto para quem mostrar que em determinada data, comemora mais um ano de vida.
Comunicação é tudo
O seu cliente valoriza a experiência de compra, tanto a pré quanto a pós, o que isso significa? Antes mesmo de adquirir um produto ou serviço, o consumidor se sente atraído por uma boa comunicação, boas imagens e abordagem correta. É importante mostrar pra ele que você se preocupa em solucionar problemas ou empecilhos que possa ter e principalmente, que a sua loja lembra dele, se importa em saber como foi a experiência com o produto após a compra.
Que tal um brinde?
Outro ponto interessante de promoções, é prestigiar o cliente, mostrar vantagens para ele que compensem comprar com você e não com o concorrente. Sortear brindes é sempre uma boa opção, afinal de contas, o cliente tende a comprar mais só para poder participar.
Para tornar o seu trabalho mais lucrativo e atraente, lembre-se: O seu cliente é o pote de ouro e sem ele não há negócio.