Como será a moda pós-pandemia

O mundo da moda nos acompanha há séculos e passa por renovações constantes, como é o caso do cenário pandêmico. O mercado se mostra instável e todos querem saber como as pessoas se comportarão na hora de comprar roupas após a pandemia.

O professor Benjamin Simmenauer, do Instituto Francês de Moda fala sobre o que as pessoas esperam na hora de comprar, diante de um cenário que as assombra: “A moda é uma interpretação do momento. Isso é um grande desafio. Ninguém quer ir a uma loja que parece uma sala de descontaminação com vendedores de máscaras, luvas e macacões. Ao mesmo tempo, há uma linha tênue entre itens essenciais e supérfluos. Os estilistas terão que ter uma sensibilidade em relação a esse período e trazer valor aos consumidores como proteção, conforto ou alegria.”

Um estudo feito pela empresa de consultoria McKinsey & Company mostrou que 15% dos consumidores dos EUA e Europa querem comprar roupas mais sustentáveis ecológica e economicamente.

Algumas coleções para 2021 já estão sendo preparadas por estilistas em casa e muitos deles estão estudando a possibilidades de roupas mais flexíveis, versáteis e seguras.

O que está mudando

Se o mundo muda, a nossa forma de viver nele também muda. O que as pessoas esperam da moda na hora de comprarem suas roupas a partir de agora?

Separamos algumas tendências apontadas pela própria McKinsey & Company sobre esse cenário.

Liquidação

Liquidação é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? Segundo a Nuvemshop, o setor de moda aumentou as vendas em 53%, impulsionado por liquidações, o que pode ser facilmente visto por aí, já que o mercado se mostra instável e as pessoas estão repensando suas compras e gastos.

Mundo digital

Se antes o mundo já era digital, imagine agora, que não podemos sair de casa com frequência para visitar shoppings centers ao redor do mundo e nem lojas de atacado.

As vendas online cresceram 36% na primeira quinzena de abril, de acordo com a Nuvemshop.

O seu negócio já é digital e está preparado para o período pós-pandemia?

Recentemente a Parizi Jeans remodelou seu e-commerce e a forma de atender os revendedores e clientes para garantir vendas mais seguras, otimizadas e diversificadas para esse consumidor.

Proteção e otimismo

As roupas precisarão de mais proteção, seja ela repensando o corpo para incorporar máscaras e luvas ou desenvolvendo novos tecidos, como por exemplo, modelos com capa de proteção e fáceis de serem tirados antes de entrar em algum lugar.

Sustentabilidade

As pesquisas mostram que as pessoas querem receber em casa produtos mais sustentáveis e ecológicos, além de economicamente mais viáveis. Sustentabilidade nos tecidos, embalagens e até entrega.

Vale a pena refletir sobre isso!

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