Já passou por uma loja e sentiu um cheiro maravilhoso ou uma música que você adora e decidiu entrar? Isso não foi por acaso, você foi fisgado pelo marketing sensorial.
O marketing sensorial é uma forma de utilizar os sentidos do consumidor para atraí-lo até a sua loja, seja por som, cheiro ou beleza. Para uma loja de roupas, ele pode ser utilizado de diversas formas, por isso preparamos este post com algumas dicas para você aumentar ainda mais a sua clientela.
-
Tato
Essa pode parecer óbvia, mas o cliente precisa sentir o tecido das roupas. Por isso, mesmo em roupas expostas em locais altos, tenha uma peça mais baixa para o cliente.
-
Som
Dependendo do seu público-alvo, a música deve mudar. São crianças? Então coloque músicas mais infantis. São jovens? Coloque músicas que estão nas mais tocadas. Porém, a música não pode ser muito alta para não incomodar nenhum cliente.
-
Perfume
Enquanto você pode ir além e criar o próprio perfume da sua loja como algumas fazem, não é necessário. O perfume da sua loja deve ser agradável e combinar com os seus produtos, mas não pode ser muito forte. Algumas lojas também passam o perfume nas roupas, mas nesse caso deve ser um cheiro fraco.
O marketing sensorial é apenas uma das opções que você tem para melhorar a sua loja. Fique ligado no blog da Parizi para receber todas as nossas dicas.