No Brasil, a Black Friday demorou para acontecer de verdade. A tradição norte americana parecia apenas mais um dia para dar descontos, e não o grande evento que acontece ao redor do mundo. Mas isso mudou nos últimos 2 anos.
A Black Friday se tornou um grande evento em que a maioria das lojas participa e o público espera anualmente. É só chegar o mês de Novembro que você começa a ouvir pessoas falando que querem esperar pela Black Friday. Isso acontece porque as expectativas são grandes, por isso é importante se planejar para que os seus clientes tenham uma boa experiência.
Promova os descontos
Seja nas redes sociais, whatsapp, flyers ou até no boca a boca, promova o dia dos descontos para o maior número de pessoas possível.
Seja criativo
Que tal colocar aquela peça que está demorando para ser vendida em conjunto com algo de grande saída? É uma ótima forma de acabar com estoques parados.
Facilite o pagamento
Novas condições de pagamento são uma excelente forma para que o cliente compre mais durante a Black Friday. O parcelamento sem juros é a opção mais popular para os clientes.
Não é apenas um desconto
Lembre-se que a Black Friday não é apenas desconto. Todas as outras lojas também fazem, por isso você precisa encontrar uma forma de se destacar.
A Black Friday é um excelente dia para os consumidores e lojistas, por isso esperamos que estas dicas auxiliem muito nas suas vendas.