Uma das maiores tendências atuais são os negócios focados em pessoas. Isso pode acontecer de diversas formas, no relacionamento com os seus clientes, do cliente com a sua marca e até de como a sua loja é projetada para resolver os problemas do cliente. Mas uma forma importante que é, às vezes, deixada de lado é o relacionamento com os seus colaboradores.
Eles são os responsáveis pelo crescimento da sua loja e da sua clientela, por isso separamos algumas dicas para que essa relação seja fortalecida.
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Intimidade.
Criar um bom ambiente de trabalho requer um bom relacionamento com todos os colaboradores. Isso significa que a intimidade e liberdade para fazer perguntas, sugerir melhorias, um bate papo no tempo livre deve existir entre você e os colaboradores.
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Exponha o que está errado.
Expor o que está errado na sua loja e como você vai resolver com a ajuda de todos é importante para que os seus colaboradores se sintam confortáveis para fazer o mesmo. O ambiente de trabalho é construído por todos, por isso entender que o seu papel é relevante para a construção da loja é muito importante.
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Seja incompleto.
Pode não parecer um bom conselho, mas ser incompleto significa estar sempre buscando novos talentos e soluções para melhorar a sua loja. Isso significa que os seus colaboradores sentirão que estão colaborando mais com a sua loja.