Ótima opção para variar o visual, as tranças são leves e meigas. Com esse penteado, as crianças levam estilo e versatilidade em um penteado só!
![Outdoor close up portrait of a cute young black girl - African p](https://blog.parizijeans.com.br/wp-content/uploads/2016/03/istock_000024347109_double.jpg)
Tipos não faltam para você diversificar o visual. As tranças nunca saíram do universo fashion, mas voltou a ser febre e está passando pela cabeça de todos.
A origem das tranças tem referencia africana, por volta de 3500 anos antes de Cristo. O penteado tinha como função diferenciar tribos, idade e classe social. Até hoje na Somália, Madagascar, Angola, Nigéria e Senegal seguem essa regra. Para cada passagem de sua vida era usado um penteado diferente. Inicialmente, as mulheres prendiam os cabelos para simbolizar contenção sexual e o os cabelos soltos remetia à sedução.
Após saber um pouco da história das tranças, é hora de contar um pouco das passarelas. De várias formas, as tranças foram destaque na semana de moda de Nova York – evento que mostra as tendências internacionais.
![iStock_000071144613_Double](https://blog.parizijeans.com.br/wp-content/uploads/2016/03/istock_000071144613_double.jpg)
Um penteado que além de ser destaque na moda, é também no ringue. As lutadoras de boxe apostam nesse penteado para ter um desempenho melhor, sem perder o charme de um trança. Por conta disso, as tranças desse estilo, foram batizadas como trança boxeadora. 🙂
Quando você aprende, percebe como é fácil e prático de fazer em qualquer lugar. Claro que uma trança elaborada é preciso treino e uma ajudinha aqui e ali, mas são detalhes que o tempo te ajuda a aprender.
![hands of hairdresser weaving braid](https://blog.parizijeans.com.br/wp-content/uploads/2016/03/istock_000077683785_large.jpg)
Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! Instagram Parizi Jeans