Frutas são tuuuudo de bom! Uma delicia refrescante sem fim, elas são nutritivas, saborosas e o melhor de tudo, fazem muito bem a saúde.
![Foto: Istock](https://blog.parizijeans.com.br/wp-content/uploads/2015/09/insta.jpg)
A importância de comer bem está cada vez mais em evidencia. As pessoas estão buscando ter uma vida mais saudável, regada de exercícios e uma alimentação balanceada. O que é ótimo! Menos problemas de saúde e mais bem estar.
Ricas em fibras, água, flavonoides (antioxidantes), vitaminas, baixa quantidade de gordura, minerais (dentre eles: potássio, zinco, cálcio, magnésio, etc), baixo valor calórico e custo menor se comparado a outros alimentos. E não para por ai! Existem ainda mais vantagens de se alimentar corretamente, porque além de tudo, , auxiliam na prevenção de doenças como depressão, doenças do coração e câncer. Sacia a fome ajudando no emagrecimento e regula o colesterol.
![Foto: Istock](https://blog.parizijeans.com.br/wp-content/uploads/2015/09/istock_000037275420_full.jpg?w=660)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que deve ser consumido de três a cinco porções de frutas por dia; e é importante que sejam de diferentes tipos, para absorver vitaminas diversas e que fazem toda diferença no nosso corpo.
Normalmente, a vontade de comer frutas aparece mais no verão, por serem refrescantes, deliciosas e matam a vontade de um doce, facilmente. Já no inverno, temos a impressão de que esse desejo desaparece e os chocolates passam a tomar conta do nosso organismo. Para que isso não aconteça, é importante treinar nosso paladar em diversos climas para acostumar com esses alimentos que são de grande importância para nossa saúde.
![Foto: Istock](https://blog.parizijeans.com.br/wp-content/uploads/2015/09/istock_000067807607_full.jpg?w=660)
Se você tem dificuldades para comer uma fruta sozinha, faça saladas de frutas, sucos ou água aromatizada. É importante ter em mente que independente da estação, frutas sempre serão a sensação.
Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! Instagram: @parizijeans