Turbine as vendas da sua loja

O consumidor está mudando. E essa não é apenas a nossa opinião, especialistas em marketing e mercado estão percebendo uma mudança brusca no comportamento de compra do consumidor brasileiro: estão mais exigentes e pensando racionalmente durante o ato da compra.

Se foi o tempo de compras impulsivas sem comparar os preços com outras lojas ou sem procurar por melhores custos-benefícios. Hoje, o consumidor tem todas as lojas nas pontas dos seus dedos, às vezes utilizando até aplicativos que o avisa sobre promoções e os melhores preços de itens que eles desejam.

O lojista precisa ficar atento que para conseguir chegar neste novo consumidor é preciso pensar fora da caixa. Por isso, separamos algumas dicas:

  1. Venda em diversos lugares.

Não coloque o seu produto apenas no seu ponto. Também abra uma loja virtual para mostrá-los para todo mundo. Alguns vendedores também conseguem grande sucesso em plataformas como o Mercado Livre.

  1. Faça promoções tentadoras.

Como falamos, o consumidor está muito mais exigente quando se trata de custo-benefício. Por isso, crie promoções tentadoras, daquelas que fazem qualquer um ter vontade de entrar na sua loja.

  1. Se destaque com novos produtos.

O consumidor quer novidades. Por isso que um lojista precisa estar atento às novas tendências da moda e do mercado para entregar tudo que o consumidor mais quer.

  1. Mude o posicionamento da sua loja.

Já que você entendeu o que o consumidor espera da sua loja na hora de comprar novos produtos, que tal mudar a forma que você se comunica? Se ele procura por custo-benefício como peças qualificadas com bom preço, coloque isso na sua comunicação.

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